CIDADE LUZ - P A R I S ( Parte I/II)
- Tatiane André
- 17 de mar. de 2018
- 3 min de leitura
Quem, assim como eu, já sonhou em conhecer Paris. Uma das capitais mais charmosas da Europa... Então embarque em mais essa viagem comigo.
Eu e mais três amigos, embarcamos em Faro – Portugal, com destino a cidade luz. O voo foi tranquilo, porém a ansiedade tomava conta da gente. Nem estava acreditando que iria conhecer Paris. O voo durou em torno de 1h e 20 min, e logo já estávamos em solo francês.
Paris é bela, charmosa e romântica. Muitos adjetivos podem definir esta cidade tão particular, mas nada se compara como sentir na pele a energia parisiense. Me faltam palavras para descrever Paris, afinal, como expressar tudo aquilo que sentimos ao visitar um lugar tão marcante, que muda totalmente a forma que encaramos a vida. Há quem considere Paris a capital dos apaixonados, não discordo, porém acredito que o lado romântico de Paris é somente um dos atrativos que lhe levará à capital francesa.
Paris é conhecida como a Cidade Luz, cidade que foi a casa do Iluminismo e de tantas revoluções, recebeu as mentes mais iluminadas do planeta, artistas, pintores, arquitetos, músicos e pensadores. Finalmente Paris se tornou o centro das artes, do bom gosto e do refinamento, uma cidade muito influente para a Europa e para o resto do mundo.
Assim, vou dividir o post de Paris em partes, para que a leitura não fique tão extensa. Então vamos lá? Venham comigo conhecer um pouquinho de Paris.
DESVENDANDO P A R I S
1- Place des Vosges

Chegamos em Paris, por volta das 11h da manhã, fomos até o flat deixar nossas coisas, para depois começar a desvendar os lugares mais lindos de Paris. Como estávamos em um bairro próximo a Catedral de Notre Dama, decidimos que o nosso passeio começaria por lá. Então caminhamos ao longo das ruas de Paris e desvendamos os mais lindos lugares, arquiteturas e praças lindíssimas. No caminho nos deparamos com a Praça Place des Vosges, situada no Marais é uma das mais bonitas de Paris. É também a mais antiga praça planejada de Paris – também chamada Praça Real pois foi construída por Henri IV em 1612. O jardim no meio da praça atrai moradores do bairro, crianças e turistas. Quando o tempo está quente, o jardim se torna um grande espaço de piquenique e banho de sol. Uma cena tipicamente parisiense.

Jardim da Place des Vosgues

O pavilhão da rainha, na Place des Vosges

2- Hôtel de Ville – Praça do Município

Caminhando um pouco mais, chegamos num belíssimo lugar. É neste edifício que funcionam as instituições do governo municipal de Paris, ele está localizado na praça de mesmo nome. Como curiosidade, desde 1357 que esse edifício hospeda os escritórios públicos, é de lá que o prefeito cuida da administração da cidade desde 1977.
O motivo de visitar essa praça e conhecer a prefeitura de Paris, além de sua bela arquitetura típica francesa, é de conhecer e interagir com os nativos que passeiam pela praça no dia-a-dia.

3- Catedral de Notre-Dame

A caminhada é gostosa, às margens do Sena com bastante arquitetura interessante, como se trata de uma igreja ela estará aberta o dia todo, é possível que você tenha que formar fila para entrar.
A Catedral de Notre-Dame possui um estilo gótico e é uma das mais antigas da França, foi construída a partir do ano 1163 até o ano 1245. Foi dedicada à Maria, mãe de Jesus, de aí vem seu nome “Nossa Senhora”.






E por fim, terminamos esse dia na noite pariensiense, desfrutamos de comidas e bebidas típicas.

Hoje vamos ficar por aqui, mas ainda tem muita coisa para mostrar de Paris. Aguarde os próximos posts: Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Champs Elysées, Torre Eiffel e muito mais....
Gostaram desse post?
Beijinhos e até o próximo!
تعليقات