Cinco meses em Portugal: Mudança na percepção de ver a vida
- Tatiane André
- 27 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Oiee galerinha do meu coração, estava com saudades de escrever para vocês. Mas, agora estou de volta e hoje venho trazer um pequeno texto, sobre o que mudou depois que voltei do intercâmbio.
Tudo é diferente. Basta viver alguns meses em um lugar como Faro, voltar para o Brasil e passar alguns meses por aqui. Dizem que quando se vai ao topo da vida, ou houve uma queda muito grande antes ou haverá depois.
O que eu sei é que quando se chega ao topo, o desejo é estar pra sempre lá. E quando eu falo em topo, não falo em comparativos com a vida de outros… não falo em competição. Falo em ter discernimento entre o que é o topo da sua própria vida em comparação aos altos e baixos pelos quais você já passou.
Topo de felicidade, topo de autorrealização, topo de qualidade de vida, topo de experiências, capacidade de se superar desafios e auto provações. Você só pode comparar a sua vida com ela mesma, em diferentes fases. Ninguém vive o sonho do outro. Você pode viver apenas o seu.
O meu sonho sempre foi encontrar conforto em um lugar onde houvesse menos competição, menos preocupação com detalhes fúteis da vida, mais abraço, mais celebração as coisas simples da existência. Sabe… viver em lugar onde o amor é de graça? Onde se você não for mais humilde, você tá ferrado? Onde trabalhar exaustivamente não te deixa exausto? Onde as adversidades se tornam motivo de risada e onde todos trabalham em conjunto para deixar a rotina do outro mais leve?
Pois é… Talvez, pra você, esse lugar não seja Faro. Talvez a sua história tenha sido diferente. Mas pra mim, Faro proporcionou o momento que eu sempre quis viver e eu sequer sabia o que era Portugal.
Sou da teoria de que todos estamos no lugar que éramos pra estar e passando por tudo o que deveríamos passar.
Saudades eternas.
Espero que gostem e até o próximo.
Beijinhos



Comentarios